Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=60820
Movimento prevê posicionamento da companhia em plataforma alta para os próximos 30 anos
A CA definiu estratégia global orientada para ambientes de plataforma alta. Batizada de Mainframe 2.0, o movimento prevê posicionamento da companhia para os próximos 30 anos nessa tecnologia. A iniciativa começou a ser construída em maio de 2009 e terá ações de reforço nos próximos dois anos.
Em 2009, a empresa lançou ferramentas de instalação em configuração do ambiente. A primeira etapa contempla softwares de gestão para mainframe, inovação e oferta de valor, além da entrega de tecnologias para essas plataformas no modelo "como serviço".
O segundo e terceiro passo da estratégia - previstos para maio de 2010 e maio de 2011 - direcionam-se a configuração automática e, na sequência, integração dos 380 produtos CA destinados a esse ambiente.
Segundo apresentação feita pelo diretor de vendas para mainframe da CA para a América Latina, Idival Junior, as novas plataformas da companhia para essas tecnologias se assemelham bastante aos ambientes de internet, por exemplo.
No Brasil, o executivo revela que a empresa possui 150 clientes rodando aplicações em plataforma alta. Desse universo, estima Junior, cerca de 130 são contratos ativos. Globalmente, os negócios para mainframe representam 65% das receitas da companhia.
Na sua "cruzada pelo mainframe", a fabricante pretende, ainda, estimular a formação de mão-de-obra especializada em plataforma alta. Para tanto, a empresa espera formatar parcerias com universidades nacionais. Segundo o executivo, há conversas em andamento com a Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e UnB (Universidade de Brasília).
De acordo com Junior, os salários na área são bastante atrativos, podendo chegar a R$ 20 mil. O executivo revela que um analista de suporte para mainframe tenha um salário inicial de cerca de R$ 5 mil. Desenvolvedores e profissionais de suporte começam com dividendos na casa dos R$ 4 mil e R$ 3 mil, respectivamente.
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